InícioNotícias MundiaisBuilder's Risk: Managing Possible Risk

Builder’s Risk: Managing Possible Risk

Este post faz parte de uma série patrocinada pelo IAT Insurance Group.

Anúncios

Não fume sinal em público

O seguro de propriedade oferece segurança para um edifício assim que estiver operacional. A política de risco de um construtor garante contra perdas físicas ou danos a um edifício durante o edifício.

Anúncios

A política de riscos de um construtor cobre perdas árduas e delicadas para os empreiteiros. Os custos trabalhistas incluem a própria propriedade física e materiais de construção. Os preços confortáveis ​​​​podem incluir taxas de atraso de construção, juros sobre empréstimos de construção, taxas extras de estrutura/engenharia devido ao atraso, execução de contas de administração e falta de atrasos nos rendimentos.

Lareira

Os edifícios abaixo do edifício têm um melhor potencial de lareira atribuível a elementos estruturais desprotegidos, aberturas no solo e nas paredes, carga de lareira proveniente de materiais de construção e partículas e falta de métodos de supressão de lareira.

Medidas de Gestão

  • Trabalho abrasador – Uso de tochas para soldagem, soldagem e cobertura que irão inflamar suprimentos inflamáveis. Aproveite as medidas de gerenciamento de trabalho escaldantes , como isolar materiais inflamáveis ​​de tochas ou exercícios de soldagem.
  • Aquecimento temporário – O equipamento de garantia está listado para o suposto uso e é configurado e operado de acordo com os requisitos de segurança do fabricante para reduzir o risco potencial de incêndio.
  • Tenha uma boa limpeza – Remova detritos e detritos da área de trabalho para reduzir a possibilidade de esses materiais acenderem e preste atenção ao carregamento total da lareira dentro da construção.
  • A sinalização de proibição de fumar deve ser afixada e aplicada nas áreas de construção. Fumar deve ser restrito apenas às áreas externas protegidas designadas do local.
  • Mantenha o equipamento de extinção de lareira em funcionamento, pois respostas rápidas podem reduzir os danos à lareira.

Danos causados ​​pela água

Danos à água podem ocorrer devido a eventos relacionados ao clima, vazamentos em canos ou conexões de serviço. Se não forem detectados precocemente, os danos podem afetar vários pisos e áreas, causando danos significativos aos acabamentos internos.

Anúncios

Medidas de Gestão

  • Realize testes de pressão de ar para tensões de fornecimento de água e resolva quaisquer vazamentos antes da pressurização da água.
  • Restrinja as fontes energéticas de água em todo o edifício, de preferência nos níveis mais baixos de construções de vários andares.
  • Realize inspeções diárias do posicionamento para testar vazamentos de água. Especialmente importante no final de cada dia de trabalho para que quaisquer problemas possam ser corrigidos antes de sair para o período noturno/fim de semana.
  • Considere fechar a válvula principal de serviço de água no final de cada dia de trabalho e instalar alarmes de detecção de água em áreas altamente inclinadas do empreendimento.

Roubo e vandalismo

Mais de 11.000 roubos ocorreram em locais de construção em 2021. [1] Tubulações de cobre, equipamentos HVAC e metal esperando para serem instalados em locais de construção são alvos comuns de criminosos . Cada vez mais, equipamentos e materiais já instalados em um prédio podem ser alvo de roubo.

Medidas de Gestão

  • Configure cercas, iluminação externa, câmeras de vigilância e detectores de movimento com alarmes e notificações locais enviados aos gerentes do site.
  • Proteja o prédio o mais cedo possível e bloqueie as aberturas à noite para dissuadir ladrões e vândalos.
  • Considere guardas de segurança para agregar mais um nível de segurança aos ativos de alto risco à noite e nos finais de semana.

Vento

Em todo o edifício, o exterior do edifício está especialmente sujeito à perda de vento. Os danos causados ​​pela instalação parcial de telhados e revestimentos são um risco elevado e materiais de construção leves não protegidos também podem sofrer danos.

Medidas de Gestão

  • Fique atento às previsões climáticas, especialmente aquelas com potencial para velocidades de vento máximas.
  • Antecipando-se a ventos potencialmente prejudiciais, tome medidas para fixar com mais segurança os materiais de cobertura e revestimento já instalados.
  • Abrigue materiais de construção, acessórios e métodos no local ou fora do local, prontos para serem instalados.

Colapso

A ameaça potencial de colapso está presente em praticamente todos os empreendimentos de construção. Novas estruturas de edifícios (metal ou madeira), métodos de construção de concreto vazado, construção de paredes de alvenaria ou construção de paredes com painéis inclinados de concreto podem estar sujeitos a quebrar sem controles de engenharia.

Medidas de Gestão

  • Planeje previamente e cumpra meticulosamente as especificações de engenharia estrutural relacionadas ao contraventamento não permanente. Isto é aplicável a métodos de estrutura, métodos de concreto vazado e métodos de construção de paredes.
  • Obtenha aprovação de engenharia para remover contraventamentos temporários e tipos de concreto.
  • O uso de guindastes no local de trabalho deve ser feito por operadores licenciados e acompanhado de planos de elevação e esforços de monitoramento climático.
  • Se forem previstos ventos maiores que os típicos, planeje previamente com um engenheiro de construção para ver se o reforço não permanente deve ser modificado ou reforçado.

Explore mais